O programa História sexual da MPB, baseado em meu livro homônimo, chega à segunda temporada no próximo dia 22, quarta-feira, à meia-noite, no Canal Brasil. Serão sete episódios inéditos seguidos pela reprise dos seis primeiros, num total de 13. Vai rolar sempre às quartas à meia-noite, com reprise de sexta pra sábado 4h30 da manhã, e segunda às 18h.
Mesmo com uma primeira temporada curta – de apenas seis episódios – o meu programa já está sendo indicado a “melhor programa musical”, pela Revista Monet, especialista em TV por assinatura. Quem quiser, pode votar no link abaixo: http://editora.globo.com/pesquisas/quiz_revistamonet_240810.htm#grupo0
O episódio de estreia será muito rico em conteúdo. É sobre a Sensualidade Negra. Fala de como a figura da mulata sempre foi mais erotizada que o da mulher branca na música brasileira até os anos 60, e também de como o preconceito e a censura pegaram no pé do homem negro, inclusive em seu lado sensual. O programa traz entrevistas com Elza Soaeres, Eliana Pittman, Jair Rodrigues, Alcione, João Roberto Kelly, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Simoninha & Max de Castro, além de números musicais com vários desses artistas, além de clipes de Zezé Motta, Elizeth Cardoso, Toni Tornado, Elis Regina e Miltinho.