Jornalista, pesquisador, escritor e produtor musical

Caixa de 7 CDs dos Mutantes lançada pela Universal Music tem a colaboração de Rodrigo Faour, com direito a textos inéditos e CD de raridades

14 / 100

Tive a honra de ser convidado pela Alice Soares da Universal Music para elaborarmos esta deliciosa caixa (de 7 CDs) OS MUTANTES, reunindo todas as gravações de sua formação original. Além dos 6 CDs de carreira, montei o CD “Mande um abraço pra velha”, com 13 pérolas raras do grupo. Quero dizer ainda que há um LIBRETO contando um pouco da história dos primórdios do rock no mundo, e especialmente no Brasil, e a contextualização de disco a disco.

O que todos hoje fazem por aqui misturando um ritmo com outro, brasileiro com internacional, humor, deboche e anarquia, naquele tempo ninguém fazia. OS MUTANTES foram os pioneiríssimos nisso. E honra maior foi ter recebido um elogio por este texto de um dos meus ídolos de infância, Roberto de Carvalho- que junto com Rita Lee criaria o pop nacional dali a alguns anos. Muitas emoções…

Esta é a capa da coletâena – elogiadíssima pela imprensa – que criei para a caixa OS MUTANTES. Batizei-a de MANDE UM ABRAÇO PRA VELHA, afinal, pode haver título mais nonsense e divertido para um disco deste grupo, que sempre primou pela anarquia, humor e diversão? A faixa-título foi a última gravação do grupo com a formação original, composta e apresentada no VII Festival Internacional da Canção, de 1972. Eis o tracklist:

1 – Domingo no parque – com Gilberto Gil
2 – Canção para inglês ver / Chiquita bacana
3 – Ando meio desligado (versão compacto)
4 – The rain, the park and other things
5 – Cinderella-rockfella
6 – Glória ao rei dos confins do além
7 – Baby – com Caetano Veloso
8 – Saudosismo – com Caetano Veloso
9 – Marcianita – com Caetano Veloso
10 – A voz do morto – com Caetano Veloso
11 – Lady Madonna
12 – Mande um abraço pra velha
13 – Ando meio desligado (ao vivo)

(capa: Lastudio / direção de arte: Lêka Coutinho / Ilustração: Fabiano Feroli / Projeto gráfico: Leandro Arraes)