Jornalista, pesquisador, escritor e produtor musical

Lançamento da biografia em São Paulo teve show de sete grandes intérpretes da MPB cantando Dolores Duran

15 / 100

O lançamento da biografia “Dolores Duran – A noite e as canções de uma mulher fascinante” (Ed. Record) em São Paulo se deu no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na esquina da Rua Augusta com Av. Paulista, coração da capital paulista, no dia 12 de novembro.

Para o evento, idealizei o show “Uma noite para Dolores Duran” que teve o auxílio luxuoso de um sexteto instrumental, liderado pelos jovens Paulo Serau (violão/guitarra) e César Silveira (acordeon estiloso), e ainda Alê Cortina (bateria), Davi Martin (baixo), Fernando de Gino (teclados) e Sidnei Barros (trompete).

Nos vocais, como sempre gosto de fazer, reuni várias gerações de artistas. Os eternos veteranos Angela MariaCauby Peixoto e Claudette Soares, além da musa da vanguarda paulista, Cida Moreira, e três da nova geração, Paulo PadilhaEdu Alves e Simone Mazzer.

Cauby Peixoto, Rodrigo Faour e Angela Maria antes do show “Uma noite para Dolores”, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura do Conjunto Nacional (SP).
Simone Mazzer, Rodrigo Faour, Claudette Soares e Paulo Padilha
Cida Moreira e Edu Alves cantam “O negócio é amar”
Rodrigo Faour recebe Denise Duran, irmã de Dolores, no início do show
Claudette Soares e Paulo Padilha cantam “Fim de caso”
Simone Mazzer, Claudette Soares e Cida Moreira cantam “Estrada do sol”
Sexteto instrumental que abriu o show com “Castigo” e acompanhou os artistas logo a seguir
Cida Moreira, Edu Alves, Claudette Soares, Angela Maria, Cauby Peixoto, Paulo Padilha, Simone Mazzer com Rodrigo Faour, após cantarem “A noite do meu bem”